ASPEA Viseu promove atividade de limpeza no Rio Pavia

Limpeza_Rio_Paiva_ASPEA_Viseu

O núcleo da ASPEA Viseu realizou, na manhã de sábado, dia 11 de julho, uma atividade de limpeza num troço do Rio Pavia, que atravessa a extensão da Quinta da Cruz - Centro de Arte Contemporânea, em Viseu.

Esta primeira atividade no âmbito do Projeto Rios teve início em “terra”, com uma agradável conversa com a Eng.ª Sandra, do Departamento de Ambiente da CMV, durante a qual os participantes aprenderam mais sobre a importância das espécies autóctones, e foi seguida pela remoção de algumas árvores de espécies invasoras do espaço da Quinta da Cruz.

A atividade passou depois para a água fresquinha do Rio Pavia, com a monitorização e o registo da qualidade da água do rio e a limpeza dos resíduos encontrados. A esta atividade inicial no âmbito do Projeto Rios seguir-se-ão as monitorizações no Outono e na Primavera.

O núcleo da ASPEA Viseu encontra-se a planear outras atividades para fomentar a educação ambiental no distrito e convida todos os interessados pelas temáticas a juntarem-se a este grupo.

Limpeza_Rio_Paiva_ASPEA_Viseu_Fotos

Clique na imagem para ver as fotos da atividade.