Reunião de capacitação técnica projeto "Vamos cuidar do Planeta!"

banner reuniãoNos dias 24 e 25 de Junho, a equipa do projeto "Vamos Cuidar do Planeta!" reuniu-se no IPDJ/CJL com todos os parceiros com o objetivo de conhecer a estrutura da equipa e apresentar a estrutura de formação dos professores que iniciará no próximo ano letivo, focando-se em novas abordagens da metodologia de projeto escolar “Vamos cuidar do Planeta!”.

 

A reunião de capacitação dinamizada pela ASPEA e pelo professor Robert J. Didham, diretor da instituição norueguesa "Center for Collaborative Learning for Sustainable Development at Inland Norway University of Applied Sciences", um parceiro no projeto. Eles têm experiência no campo da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (criação de materiais, formação de professores e novas metodologias).

Esta formação permitiu que as pessoas envolvidas no projeto descobrissem novas maneiras de abordar a metodologia do projeto escolar"Vamos cuidar do planeta", com novos temas, dinâmicas, atividades, produção de materiais, organização de treinamento e outros aspectos.

Foi uma ótima oportunidade para nos conhecermos, perceber melhor a estrutura do projeto e resolver as dúvidas que tinham surgido.

Mais informações do projeto aqui

 

Foto grupo 24 26 junhe VCP