situs togel resmi

Vamos Cuidar do Planeta – 2º formação destinada a docentes (27 de março, às 18h)

formacao_VCP

O projeto “Vamos Cuidar do Planeta” vai realizar a segunda formação destinada a docentes, no dia 27 de março das 18h às 19h, através da plataforma Zoom.  A sessão será dedicada às “Práticas Participativas em Contexto Escolar” e será ministrada pelo Dr. José Carlos Mota (Universidade de Aveiro). 

As inscrições estão abertas a toda a comunidade docente. Caso queira fazer parte do projeto e ficar a conhecer iniciativas futuras, envie email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Ler mais...

Alunas de Almeirim participam em audiência sobre o Ambiente na Assembleia da República

Cinco alunas da Escola Febo Moniz, do Agrupamento de Escolas de Almeirim, participaram numa audiência conjunta da Comissão de Educação e Ciência e do Ambiente e Energia, no passado dia 10 de outubro, na Assembleia da República.

Ler mais...

ASPEA promove debate entre jovens e decisores políticos numa audiência conjunta da Comissão de Educação e Ciência com a Comissão de Ambiente e Energia

Setembro passado foi o mais quente desde que há registo. Segundo a UNICEF, nos últimos 6 anos, condições climáticas extremas levaram à deslocação de mais de 43 milhões de crianças. Vinte alunos de várias escolas do país, no âmbito do projeto “Vamos Cudar do Planeta!” foram ouvidos, na Assembleia da República, no dia 10 de outubro. “Sabemos que é possível reparar o impacto negativo que temos vindo a causar ao nosso lar, à Terra, aos seres vivos que nela habitam e, portanto, a nós mesmos”.

Ler mais...

ASPEA promove aproximação de crianças e jovens a deputados numa audiência conjunta da Comissão de Educação e Ciência com a Comissão de Ambiente e Energia

Projeto VCP

No dia 10 de outubro a Assembleia da República irá receber, numa audiência conjunta da Comissão de Educação e Ciência com a Comissão de Ambiente e Energia, crianças em idade escolar que participam na Rede Vamos Cuidar do Ambiente e que acreditam num planeta ambientalmente mais responsável socialmente justo.

Ler mais...

Participação dos jovens através do "Vamos Cuidar do Planeta!"

Projeto VCP

O projeto “Vamos Cuidar do Planeta!” tem como objetivo criar uma rede de escolas que colaborem na educação para a cidadania dos jovens através de projetos escolares que trabalhem temas ambientais que promovam a cidadania e que vão ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Ler mais...

Jovens portugueses juntam-se em Lisboa para debater soluções em prol do Ambiente

Conferência Nacional de Jovens - VCP

Com coordenação da Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) decorreu, em Lisboa, a Conferência Nacional de Jovens, que reuniu 32 delegados em representação de 7.500 alunos, com idades entre os 13 e 16 anos, oriundos das localidades de Maia, Aveiro, Sever do Vouga, Benavente, Alcobaça, Santarém, Ferreira do Zêzere, Amadora e Silves, com o objetivo de debater, no seio da comunidade estudantil, diferentes temáticas ambientais. Esta Conferência Nacional de Jovens começou ontem e termina hoje, realizando-se no âmbito do projeto educativo europeu Let’s Take Care Of The Planet [Vamos Cuidar do Planeta!].

Ler mais...

Conferência Nacional "A voz dos jovens como parte da solução"

Conferência Nacional VCP

As Escolas da Rede do Vamos Cuidar do Planeta!, coordenada pela ASPEA, estarão presentes em Lisboa para a realização da Conferência Nacional, sobre diversas problemáticas ambientais identificadas à escala local. Nesta conferência, os alunos irão expor os temas trabalhados no âmbito do projeto, de forma a promoverem o debate e troca de experiências, à escala nacional. Os temas em debate prioritários serão os seguintes: Resíduos, Biodiversidade, Máscaras, Espécies Migradoras, Lagos, Sustentabilidade, Alterações Climáticas.

Ler mais...

O “Vamos Cuidar do Planeta!” continua a impactar o panorama ambiental em Portugal

VCP

Depois da Conferência Nacional de Jovens, nos dias 4 e 5 de junho de 2021, entre Oeiras e Lisboa, no âmbito do projeto “Vamos Cuidar do Planeta!” coordenado pela ASPEA desde 2015 em Portugal, é possível, de facto, assistir a uma reforma e receção por parte dos atores políticos envolvidos nesta iniciativa.

Ler mais...

Sessão de Abertura da Conferência Nacional de Jovens "Vamos Cuidar do Planeta!"

Conferência Nacional de Jvens VCP

Nos dias 4 e 5 de junho, dezenas de jovens e professores reúnem-se em Oeiras para participar na Conferência Nacional de Jovens, organizada pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental no âmbito do projeto “Vamos cuidar do planeta! Por uma Europa aberta, justa e sustentável no mundo”.

Ler mais...


jasa kirim mobil