toto 4d situs toto togel 4D link slot gacor situs toto 4D situs togel 4D situs toto togel terpercaya toto togel 4D toto togel 4D terbaik situs slot togel
situs togel resmi

Vamos cuidar do Planeta!

banner VCP

 

O projeto Vamos cuidar do planeta! surge de uma candidatura ao Programa Cidadãos Ativ@s, financiado pelo Fundo EEAgrants, suportado pela Islândia, o Liechtenstein e a Noruega. A Fundação Calouste Gulbenkiam e a Fundação Bissaya Barreto são as entidades gestoras deste programa.

O objetivo geral do projeto é reforçar a cultura democrática e a consciência cívica de jovens em idade escolar, através da implementação da metodologia do projeto europeu Let´s take care of the planet! em Portugal, de uma forma estruturada e em rede. A ASPEA integra a Rede Europeia Let's take care of the planet e, neste âmbito, organizou uma conferência europeia de jovens dos países da rede em 2018, em Portugal. Nesta conferência foram produzidos, pelos jovens, diversos materiais e uma carta de compromisso, que podem ser consultados aqui.

 

cartaz VCP

 

O projeto é coordenado pela ASPEA- Associação Portuguesa de Educação Ambiental, sendo os outros parceiros do projeto: Centre for Collaborative Learning (Inland Norway University), a Assembleia da República, o IPDJ -Instituto Português do Desporto e Juventude e o CJL-Centro de Juventude de Lisboa, a Universidade Nova de Lisboa, a Direção Geral de Educação e 5 Centros de Formação de Associação de Escolas (CFAE).

 Os objetivos específicos do projeto são:

1. Aumentar as ações de sensibilização e formação nas escolas em Educação para a cidadania e para o desenvolvimento sustentável.

2. Criar uma rede nacional de escolas “Vamos Cuidar do Planeta!” baseado no projeto internacional do mesmo nome.

3. Fortalecer as capacidades de ação dos jovens aumentando as suas competências de liderança e comunicação.

4. Influenciar as políticas públicas promovendo o envolvimento dos jovens nas decisões políticas.

5. Reforçar a consciência cívica na população em geral na área do desenvolvimento sustentável e da participação cívica, incentivando a adoção de práticas públicas e comportamentos pessoais convergentes com os ODS.

6. Capacitar as entidades parceiras no projeto, identificando as suas necessidades e oferecendo competências técnicas na temática do projeto.

 O projeto tem um orçamento total de 101.202,85 euros e tem uma duração de 30 meses (Abril 2019 – Setembro 2021).

Acompanhe o projeto em:

vamoscuidardoplaneta.wixsite.com/vcdp

jasa kirim mobil