CurtMAR

CurtMAR - Curtas-Metragens de Animação em Língua Portuguesa
O CurtMAR - Curtas-Metragens Ambientais em Língua Portuguesa, é um projeto educativo concebido e desenvolvido pela ASPEA, em parceria com a Escola Profissional do Alto Minho Interior- EPRAMI e com a Associação Portuguesa do Lixo Marinho- APLM, através do mecanismo financeiro EEA Grants, promovido pela Direção Geral de Política do Mar- DGPM e que conta com o apoio da escola norueguesa Dettverrfagligekunstinstitutt - DTK.
O Projeto CurtMAR envolve uma equipa de educadores ambientais, cientistas do meio marinho e técnicos da arte audiovisual. Prevê sessões de conhecimento nas escolas secundárias e profissionais, e um Concurso de Curtas Metragens de Animação, ambos com o objetivo de incrementar a Literacia do Oceano, destinadas a alunos, de norte a sul de Portugal Continental, Açores e Madeira. Haverá também partilha de informações com alunos da Noruega por vídeo-conferência.
O projeto CurtMAR, tem como objetivo geral promover a literacia do Oceano: Educar para conhecer, respeitar, valorizar, e empreender no Oceano. Promover simultaneamente, o ambientalismo, cidadania juvenil, a criatividade e a arte audiovisual como forma de expressão, são os seus objetivos complementares.