ASPEA realiza mapeamento de temas ambientais (ar, resíduos e energia) no município de Aveiro

EcoYouth

A Associação Portuguesa de Educação Ambiental realiza mapeamento de temas ambientais (ar, resíduos e energia) no município de Aveiro âmbito do projeto EcoYouth (Empowering Youth for Ecological Transition).

Este projeto é coordenado pelo concelho de Porriño (Espanha) em parceria com a IES Ribeira do Louro (Espanha), a Associação Portuguesa de Educação Ambiental(Portugal), a Universidade de Cabo Verde (Cabo Verde) e a Associação de Educação de Jovens e Adultos de Nampula- ASEJANA (Moçambique).

O objetivo do projeto é cultivar a educação ambiental entre jovens, aumentando o seu conhecimento e capacidade face aos desafios levantados pela emergência climática ambiental.

Para realização desta etapa, o projeto realizou uma capacitação da equipa, para o mapeamento que está a decorrer, por meio de questionários aos stakeholders.

A amostragem do projeto compreende a seguintes partes interessadas (stakeholders) que foram identificados 4 setores para disponibilização da informação que irá contribuir para o mapeamento ambiental, nos temas/eixos dos resíduos, da energia e do ar (emissões):

 

Se habita no município de Aveiro e faz parte de algum destes stakeholders, pode participar respondendo ao questionário. Para receber o questionário, envie um e-email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..