Concurso de Curtas - Projeto CareForest - DATA FINAL

Concurso-Curtas-Careforest

Lançamos um concurso de curtas-metragens para jovens dos 13 aos 18 anos, sob o tema A floresta pela tua lente, que está a decorrer até 15 de junho de 2021. As curtas-metragens, com duração máxima de 3 minutos, devem estar relacionadas com a floresta, vida florestal, proteção contra incêndios e desenvolvimento rural sustentável. Todas as diretrizes podem ser consultadas no regulamento do concurso.

Este concurso é organizado no âmbito do projeto europeu CareForest, no qual a ASPEA e o Município de Lousada são entidades parceiras em Portugal. O projeto Careforest tem como principais objetivos a sensibilização para a necessidade de cuidados e proteção das florestas e a proteção dos cidadãos contra o risco de perdas humanas em catástrofes provocadas por incêndios florestais.

O concurso decorre a nível internacional e irá premiar as três melhores curtas-metragens. Existirá também um prémio a nível nacional, para o primeiro classificado de cada país parceiro do projeto Careforest.

Os participantes com menos de 18 anos de idade devem enviar uma declaração assinada pelo encarregado de educação ou o representante da entidade afeta ao participante (escolas, instituições, associações, coletivos de jovens), confirmando ter conhecimento sobre as regras do concurso. Para solicitar o modelo de declaração e obter mais informações sobre o concurso, pode consultar o regulamento e contactar-nos por email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Concurso-Curtas-Cartaz

www.careforest.eu

@careforestproject