Primeira reunião de parceiros do projeto Youth for Trees

Y4T

Entre os dias 16 e 19 de outubro de 2019, os parceiros do projeto Youth for Trees reuniram-se pela primeira vez em Stamford, no Reino Unido. Os principais objetivos da reunião (Transnational Partner Meeting) foram a apresentação dos parceiros, as suas responsabilidades no projeto, a comunicação e a promoção do projeto.

Y4T_1

A reunião focou-se na partilha de experiências e conhecimentos sobre o envolvimento de jovens em campanhas e empreendedorismo ligados às árvores. Durante a reunião, os parceiros visitaram um pomar e um bosque locais e uma reserva natural, Ketton Quarry, que é um local de interesse científico especial (Site of Special Scientific Interest).

O trabalho realizado durante a reunião envolveu aspetos ligados à gestão do projeto, como a organização de uma pasta Drive do projeto para colocação de conteúdos e o planeamento das reuniões Skype mensais de parceiros, e também aspetos ligados à promoção do projeto, como a elaboração de propostas de logotipo e a discussão dos meios de comunicação do projeto, tendo-se optado por um website e uma página de Facebook, além da criação de um canal de Youtube. Foram gravados vídeos curtos de cada um dos participantes com o tema Why we love trees, para serem compilados num só vídeo a colocar no canal de Youtube do projeto.

Y4T_2

Os parceiros também tiveram a oportunidade de conhecer algumas organizações e projetos no Reino Unido ligados à temática do projeto Youth for Trees, nomeadamente: Moments with Trees, Woodland Trust e Sherwood Forest Trust.

Durante os dias de reunião do projeto, os parceiros tiveram a oportunidade de contactar com a cultura inglesa, não só através de visitas locais, mas também através de dois jantares culturais e uma experiência musical e de dança, em Northwick Arms.

Mais informações sobre a reunião, aqui.

Y4T_3