Escrita criativa inicia com saída de campo do Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe

Banner agrupamento Rio Novo do Principe

No âmbito do projeto Rios foi realizada uma saída de campo, no Rio Novo do Príncipe, com um grupo de alunos do 5º e 6ºanos, do Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe em Cacia, no passado dia 14 de novembro.

A saída de campo foi liderada por David Silva, formador do Projeto Rios, que explicou aos participantes a forma como o Projeto Rios executa a sua missão. Esta actividade enquadra-se no leque de ações aprovadas na candidatura ao Fundo Ambiental, enquadrado no aviso ”Educação Ambiental + Sustentável: Repensar Rios e Ribeiras”, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental – ENEA2020.

Com o objetivo de cruzar a Arte, a Literatura e a Educação Ambiental estas saídas de campo pretendem dotar os alunos de conhecimento para, com o apoio do Projeto Rios, produzirem uma história relacionada com a temática (escrita e ilustração).

O propósito destas saídas de campo centra-se no objetivo amplo da criação de uma publicação com 5 histórias sobre os rios e ribeiras, elaboradas por alunos a partir das atividades de campo e sessões de escrita criativa, seguindo a metodologia do PR.