XQ - THE NEWS pretende contar aos jovens europeus o porquê das notícias

XQ-thenews

A Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) integra um consórcio, com outras quatro entidades de Espanha e Itália, que acabam de lançar a plataforma XQ - THE NEWS. O novo meio de comunicação retoma a experiência da revista XQ e conta com o cofinanciamento da União Europeia.

Ler mais...

European Youth Journalism - The why of the news

O projeto XQ.EUJOY será construído sobre a estrutura existente do meio de comunicação social espanhol “revistaxq” - http://revistaxq.com/es/ para criar um portal de media europeu, editado inicialmente em espanhol, português, italiano e inglês, mas com o objetivo de incorporar todas as línguas oficiais da UE ao longo de seu desenvolvimento progressivo.

Ler mais...

Educomunicação e Alterações Climáticas na Escola: educando para um planeta saudável

educomunicacao

Numa era em que a crise climática é cada vez mais evidente, é crucial educar as gerações futuras sobre como abordar esta questão global. A educomunicação surge como uma ferramenta poderosa, uma metodologia para esse fim, ajudando os alunos a compreender, analisar e agir com conhecimento sobre as mudanças climáticas. Não apenas para informar e ser destinatários, mas também para se tornarem produtores e emissores de comunicação.

Ler mais...

jasa kirim mobil