rolex replica will probably be the alpha about the watch area.

5 Organizações apelam ao Governo português pela mudança urgente no sistema alimentar

Proteína Verde

Associação Vegetariana Portuguesa (AVP), associação ambiental ZERO, Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA), Greenpeace e GEOTA uniram-se para propor 15 recomendações políticas aos decisores políticos, num Plano Nacional inédito. Após o lançamento do primeiro relatório “Proteína Verde: Plantar a Alimentação do Futuro”, em julho deste ano, o movimento Proteína Verde apresenta agora uma segunda publicação, desta vez especialmente dirigida aos decisores políticos: o Plano Nacional de Incentivo à Produção e Consumo de Proteínas Vegetais, disponível aqui, no site da iniciativa.

Ler mais...

Beata no chão, gera poluição!

Beata no chão, causa poluição!

No passado dia 10 de novembro, a ASPEA, em parceria com a avispt21, a APPACDM Viseu, a ESEV e a Europe Direct Viseu Dão Lafõesdinamizou, no âmbito do Dia de Ação Comum pela Natureza, a atividade Beata no chão, gera poluição!. Esta ação de voluntariado, que teve o apoio do Município de Viseu, visou, sobretudo, alertar e consciencializar os transeuntes para os malefícios das beatas de cigarro atiradas para o chão. 

Ler mais...

"Manifesto por trinta anos de educação ambiental Educação Ambiental ou barbárie"

Pablo Meira ao DN

A Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) soma mais de 30 anos de existência. É uma efeméride a ser celebrada por muitas razões: trinta anos são três quintos de toda a história da Educação Ambiental, sendo que poucas organizações ambientais, muito menos aquelas ligadas ao campo da educação, podem gabar-se dessa longevidade.

Ler mais...

“Já vivemos um processo que indicia uma catástrofe ambiental e não o vemos!”

Joaquim Pinto ao Mundo Atual

A Associação Portuguesa de Educação Ambiental tem vindo a alargar o âmbito de intervenção e o número de projetos, no sentido de “trabalhar com e para as gerações do presente”, disse, ao Mundo Atual, o presidente da associação, Joaquim Ramos Pinto. “Mudar comportamentos”, no imediato, é o principal foco do responsável.

Ler mais...

1º Encontro de Parceiros do projeto RIDE e participação no festival “Il Borgo e il Fiume”

RIDE

Nos dias 16 e 17 de julho, estivemos presentes na primeira reunião do projeto RIDE – River of Ideas, em Apice, Itália.

Ler mais...

Infância condiciona futuro profissional

Infância condiciona futuro profissional

A escolaridade em Portugal é obrigatória até ao 12.º ano. Mas isso não significa que todas as crianças tenham as mesmas oportunidades. Porque nem todas partem do mesmo ponto de partida. E isso condiciona o seu percurso educacional e profissional.

Ler mais...

"Já não bastam campanhas de sensibilização. É preciso marketing como o das grandes marcas"

Joaquim Pinto ao DN

Presidente da ASPEA, Joaquim Ramos Pinto, defende maior aposta na formação ambiental dos jovens. "É preciso desenvolver programas de educação ambiental que façam entender às pessoas que ter calor em períodos anómalos não é bom."

Ler mais...

ASPEA leva jovens portugueses a participar no programa Erasmus + Youth Workers, em Saragoça

Erasmus + Youth Workers em Saragoça

Em pleno Verão e imersos nas montanhas tórridas e inspiradoras de Obón, no nordeste de Espanha, jovens e não tão jovens, de Espanha, Portugal, França, Croácia e Sérvia participaram no projeto de cariz formativo “Projecting a Sustainable World" com o objetivo de reunirem ferramentas de capacitação para o desenvolvimento de projetos promotores de uma sociedade mais justa e amiga do ambiente.

Ler mais...

ASPEA apresenta o Programa Educativo "Aprender Fora de Portas" para o ano letivo 2022/2023

Programa Educativo ASPEA

A educação não transforma o mundo. A educação muda as pessoas. As pessoas transformam o mundo. Esta é a motivação por detrás do novo Programa Educativo "Aprender Fora de Portas", desenvolvido pela ASPEA, para o ano letivo 2022/2023.

Ler mais...