rolex replica will probably be the alpha about the watch area.

Geovisualizador de Entidades e Equipamentos de Educação Ambiental na CPLP

Geovisualizador de Entidades eEquipamentos de Educação Ambiental na CPLP

Apresentado na última edição do Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa, o Geovisualizador de Entidades e Equipamentos de Educação Ambiental na CPLP é um sistema de informação georreferenciada que pretende mapear instituições e equipamentos que trabalham a Educação Ambiental no seio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Ler mais...

COP27: 2 pontos positivos e 7 que deixam a desejar

COP27

A 27.ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas, designada por COP27, decorreu nas últimas duas semanas, em Sharm el-Sheikh, no Egito. Esta COP, como as anteriores, está envolta num sentimento de frustração e ineficácia geral. Parece importante resumir o que está a correr mal na Conferência e os poucos pontos positivos que se podem destacar.

Ler mais...

Beata no chão, gera poluição!

Beata no chão, causa poluição!

No passado dia 10 de novembro, a ASPEA, em parceria com a avispt21, a APPACDM Viseu, a ESEV e a Europe Direct Viseu Dão Lafõesdinamizou, no âmbito do Dia de Ação Comum pela Natureza, a atividade Beata no chão, gera poluição!. Esta ação de voluntariado, que teve o apoio do Município de Viseu, visou, sobretudo, alertar e consciencializar os transeuntes para os malefícios das beatas de cigarro atiradas para o chão. 

Ler mais...

ASPEA seleciona candidatos para intercâmbio de técnicos educadores de jovens

Projeto FoodLab

No seguimento do programa de capacitação de técnicos educadores de jovens em sustentabilidade alimentar, a ASPEA divulga, através deste comunicado, o processo de seleção de 5 candidatos/as, líderes de organizações/entidades que trabalham com jovens, para participação no programa youth workers Exchange - “Hortas comunitárias segundo o modelo CSA (Community Suported agriculture).

Ler mais...

"Manifesto por trinta anos de educação ambiental Educação Ambiental ou barbárie"

Pablo Meira ao DN

A Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) soma mais de 30 anos de existência. É uma efeméride a ser celebrada por muitas razões: trinta anos são três quintos de toda a história da Educação Ambiental, sendo que poucas organizações ambientais, muito menos aquelas ligadas ao campo da educação, podem gabar-se dessa longevidade.

Ler mais...

5 Organizações apelam ao Governo português pela mudança urgente no sistema alimentar

Proteína Verde

Associação Vegetariana Portuguesa (AVP), associação ambiental ZERO, Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA), Greenpeace e GEOTA uniram-se para propor 15 recomendações políticas aos decisores políticos, num Plano Nacional inédito. Após o lançamento do primeiro relatório “Proteína Verde: Plantar a Alimentação do Futuro”, em julho deste ano, o movimento Proteína Verde apresenta agora uma segunda publicação, desta vez especialmente dirigida aos decisores políticos: o Plano Nacional de Incentivo à Produção e Consumo de Proteínas Vegetais, disponível aqui, no site da iniciativa.

Ler mais...

“Já vivemos um processo que indicia uma catástrofe ambiental e não o vemos!”

Joaquim Pinto ao Mundo Atual

A Associação Portuguesa de Educação Ambiental tem vindo a alargar o âmbito de intervenção e o número de projetos, no sentido de “trabalhar com e para as gerações do presente”, disse, ao Mundo Atual, o presidente da associação, Joaquim Ramos Pinto. “Mudar comportamentos”, no imediato, é o principal foco do responsável.

Ler mais...