The Entrepreneurs of the Future

FOTO

The Entrepreneurs of the Future é o novo projeto, no âmbito do Programa ERASMUS+, em que a ASPEA participa como parceiro. Este projeto Europeu teve início em 2018 e prolongar-se-á até 2020, inserindo-se na tipologia de Acção KA2 - “Parcerias Estratégicas para o Sector da Formação e Educação Vocacional”, com a referência 2018-1-PL01-KA202-051120.

Ler mais...

Jovens Portuguesas brilham na Finlândia

EotF_premio

Mariana, Margarida e Sara, jovens da Escola Secundária Alves Martins, apresentaram esta quinta-feira, na Finlândia, o seu projeto de empreendorismo ambiental e conquistaram o prémio de melhor produto.

Ler mais...

"The Entrepreneurs of the Future" na Finlândia

banner entrepreneurs Finlândia

Era uma hora e um quarto da madrugada de 6 de outubro, quando 5 jovens viseenses, acompanhados pela professora Graça Pereira e dois representantes da ASPEA (Joaquim Ramos Pinto e Ana Sofia Henriques) partiram em direção a Ulvila, Finlândia. Na mala levavam o orgulho de poder representar Portugal, a esperança de desenvolverem uma ideia de empreendorismo sustentável inovadora e praticável, e muita doçaria típica..

Ler mais...

Segunda reunião transnacional decorreu na Polónia

Reunião_Polónia

A segunda reunião transnacional do projeto "The Entrepreneurs of the Future" decorreu na Polónia, de 4 a 6 de junho de 2019 e a ASPEA esteve presente. Durante a reunião os parceiros fizeram uma avaliação do projeto, até ao momento, preparando a realização do relatório intermédio a apresentar à Agência Nacional. Adicionalmente os participantes tiveram a oportunidade de visitar a escola onde decorreu a reunião bem como fazer algumas visitas culturais.

Portugal recebe ação de formação conjunta do projeto

Logos

Decorreu, de 4 a 8 de março, entre Viseu e Lisboa, mais um curso de formação do projeto The Entrepreneurs of the Future. Saiba decorreu o evento, aqui.

"The Entrepreneurs of the Future": atividades relacionadas ao projeto

No âmbito deste projeto europeu, iniciado em 2018, que continuará até 2020, e envolve professores e representantes institucionais dos diferentes países europeus (incluindo a mobilidade dos alunos em uma segunda fase), já foram realizadas várias atividades em três dos países participantes: Alemanha, Suécia e Portugal. Saiba como decorreram as ações de formação conjunta de curta duração na Suécia e em Portugal.

Alunas portuguesas vencem concurso para criação do logótipo do projeto "The Entrepreneurs of the Future"

Logos

É obra! De entre as 43 propostas que foram apresentadas ao concurso que permitiu escolher o logótipo do Projeto Europeu "The Entrepreneurs of the Future", os três primeiros lugares foram conquistados por alunas portuguesas da Escola Secundária Alves Martins – ESAM (Viseu). Parabéns à Ana Escada, pelos 1º e 2º lugares, e à Maria Manuel Gonçalves, pelo 3º lugar.
Saiba mais sobre os logótipos vencedores.

Crie o logótipo do projeto "The Entrepreneurs of the Future"!

Encontra-se a decorrer o concurso para criação do logótipo do projeto "The Entrepreneurs of the Future". Este concurso é destinado aos estudantes das escolas participantes e o logótipo deverá refletir os temas do projeto. Conhece o regulamento do concurso e dá azo à tua imaginação! Participa!

Kick-off meeting do projeto "The Entrepreneurs of the Future" na Alemanha

FOTO

Joaquim Ramos Pinto, Presidente Nacional da Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) é um dos representantes de Portugal no Projeto Erasmus+ The Entrepreneurs of the Future. De 28 de outubro a 2 de novembro, Joaquim Pinto esteve presente na primeira reunião do projeto que se realizou em Lüchow, na Alemanha.

Ler mais...

jasa kirim mobil