situs togel resmi

Aspea representa Portugal em programa europeu Erasmus+

O curso abordou a importância dos sentidos básicos na aprendizagem e na orientação profissional

14642460 1796574810368705 2349323238203375838 n

 

Decorreu de 10 a 20 de Novembro de 2016, em Voronet, Roménia o curso “Sensory Culture and Occupational Path”, incluído no programa Erasmus+ KA1 para jovens trabalhadores, e que contou com a participação de 16 organizações em representação de 14 países, sendo a ASPEA a representante portuguesa.

A temática central do curso era a importância dos sentidos básicos (visão, olfacto, audição, tato, paladar e cinestesia) na aprendizagem e na orientação profissional. Tendo por base esse conceito, o curso foi ministrado focado em 3 sub-tópicos: a relevância do sentido básico dominante, a importância das dinâmicas multissensoriais e a relevância do ambiente que nos rodeia, quer em termos de aprendizagem, quer em termos de orientação vocacional e profissional.

Para cada um dos sub-tópicos foram desenvolvidos trabalhos individuais, trabalhos de grupo, palestras e apresentações. Simultaneamente, todo a informação, conteúdos, contactos, etc, foi registada e compilada em 3 suportes diferentes: um blog, uma brochura e um vídeo.

Em termos interpessoais e interculturais, o momento a seguir ao jantar era sempre reservado às apresentações de cada país presente, desde os seus usos e costumes, à gastronomia e cultura, danças e músicas populares.

E se a 20 de Novembro o curso acabou, a missão ainda não está terminada, pois é da responsabilidade das pessoas e organizações presentes, disseminar os tópicos e assuntos discutidos na apresentação das suas actividades próprias. Por isso, se ficou curioso em saber um pouco mais sobre esta temática, junte a nós numa das nossas próximas actividades…

 

  

 

jasa kirim mobil