1ª Instalação Artística ambiental em Aveiro

Categoria: Noticias Criado em quarta, 02 janeiro 2019, 11:49

banner instalacao artistica

No âmbito da campanha Nacional «Rios em Movimento», promovida pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) e pelo Projeto Rios (PR), foi criada uma instalação artística com o propósito de alertar para a problemática dos resíduos nos nossos rios e ribeiras. Esta instalação será exposta, já este mês, na Galeria Morgados da Pedricosa, em Aveiro.

O lixo recolhido nas margens ribeirinhas, de todo o país, foi o material de excelência, usado na criação da instalação artística que envolveu vários artistas plásticos, nomeadamente: Marcele Vieira, artista plástica e cenógrafa do Rio de Janeiro; Daniela Alegria, artista plástica e pintora de Aveiro, Sérgio Azeredo, arquitéto e artista plástico, Mário Afonso vídeo art e multimédia e Hugo Branco, artista sonoro. A este grupo de artistas juntaram-se, ainda, alguns alunos dos cursos Profissional de Técnico/a de Eletrónica, Automação e Comando e do curso profissional de Técnico/a de Segurança e Higiene do Trabalho ministrados na Escola Profissional de Aveiro (EPA).

No decorrer da residência artística foram criadas 8 peças, as mesmas que serão expostas na galeria Morgados da Pedricosa e que, também, estarão disponíveis para requisição. Para fazer a requisição contacte-nos através do contacto: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..


Com a realização deste projeto e, através de uma exposição na qual a estética do lixo se insere e se sobrepõem à paisagem natural, pretendeu-se exibir alguns dos impactos da poluição Ambiental.


Veja a galeria de fotos da residência artística clicando, aqui!