situs togel resmi

ASPEA promove Seminário Nacional de Monitores do Projeto Rios em Viseu

ENMPR2020

Após período de confinamento a Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) organizou o primeiro evento presencial, de âmbito nacional, com a rede de monitores do Projeto Rios. Este evento, segundo a ASPEA, foi o “início de um conjunto de iniciativas previstas de forma a voltar à normalidade” e ao “contacto pessoal com os coordenadores de projetos e com os núcleos”.

ENMPR2020_foto1

Decorreu assim este fim de semana, 19 e 20 de setembro, o Seminário Nacional de monitores do Projeto Rios, na Quinta da Cruz em Viseu, com a colaboração da Câmara Municipal de Viseu e a Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual.

De acordo com a ASPEA, este encontro nacional teve como foco “criar ligações entre os monitores do Projeto Rios”, e “desenvolver colaboração com outros projetos ou iniciativas, como a iniciativa MAPEAR”, que tem como objetivo a “monitorização do ar e ruído”, e com o “projeto Life Invasaqua relacionado com o controlo de espécies invasoras.”

 

ENMPR2020_foto2

O seminário iniciou-se com as boas vindas pelo coordenador do Projeto Rios, coordenadora do Núcleo de Viseu da ASPEA, vereador da Cultura da C.M.V e do presidente da Direção Nacional da ASPEA. Entrando para a parte científica seguiu-se a palestra “Entre a Natureza e o Homem, como alcançar o equilíbrio sustentável dos rios!” pelo professor Pedro Baila Antunes (departamento de ambiente, IPV).

No segundo dia do encontro os participantes tiveram a oportunidade de visitar o Mosteiro de Santa Maria de Maceira Dão e a Quinta “Moinhos do Dão”, em Mangualde, onde puderam testar no terreno a nova plataforma de submissão de dados do Projeto Rios. Esta plataforma de georreferenciação irá permitir disponibilizar dados, de forma sistematizada, que resultam das campanhas de monitorização.

 

ENMPR2020_foto3ENMPR2020_foto4ENMPR2020_foto5

 

O Projeto Rios é um dos mais antigos projetos coordenados pela ASPEA, sendo que teve início em 1997. O projeto visa a participação social na conservação dos espaços fluviais através da adoção de um troço, de 500 metros de comprimento de um rio ou ribeira. O Projeto Rios já permitiu a “adoção” e a consequente conservação de quase 300 km de rio/ribeira por todo o país.

situs togel online judi bola terpercaya situs togel 4d jarisakti138 spinbet138 mekar77 spinbet138 alternatif login jarisakti138 mekar77 login bandar togel toto agen toto togel situs toto togel 4d toto 4d togel terpercaya situs togel slot pasti dibayar menang slot dibayar slot jamin dibayar bandar toto togel menang pasti dibayar abutogel daftar slot gacor