Consignação_IRS

Atribua, sem custos para si, 0,5% do IRS à ASPEA e ajude-nos a seguir com a nossa missão, na certeza de que um Mundo melhor é possível! - NIF: 502500786

Ao preencher a sua declaração de IRS pode doar 0,5% do imposto a uma Organização Não Governamental de Utilidade Pública. É muito simples e sem qualquer custo acrescentado. Veja como proceder, quer opte por confirmar o IRS Automático, quer entregue a declaração de IRS Modelo 3.

 

COMO CONSIGNAR 0,5% do IRS À ASPEA?

a) IRS Automático

No IRS Automático, a consignação é efetuada na área "Pré liquidação". Deverá indicar que pretende consignar 0,5% IRS. De seguida, no tipo de Entidade Beneficiária deverá selecionar Pessoas Colectivas de Utilidade Pública de fins ambientais e introduzir o NIF da ASPEA – 502500786.

IRS_Automático

 

b) Modelo 3

Na declaração de rendimentos Modelo 3, a consignação realiza-se no Quadro 11 da folha de rosto. No tipo de Entidade Beneficiária deverá selecionar Pessoas Colectivas de Utilidade Pública de fins ambientais,  introduzir o NIF da ASPEA - 502500786 - e selecionar IRS.

IRS_Automático

 

SAIBA MAIS SOBRE A CONSIGNAÇÃO DO IRS

Atribuir 0,5% do IRS à ASPEA tem custos?

Consignar 0,5% do seu IRS não tem qualquer custo para si. Ao fazê-lo, está a canalizar parte dos seus impostos (que, de outra forma, seriam recebidos pelo Estado) para uma instituição à sua escolha.

Quando posso preencher a Declaração de Rendimentos e fazer a consignação de 0,5% do valor à ASPEA?

Já pode! Em 2021, a janela temporal para entrega da declaração de rendimentos decorre entre: 1 de Abril a 30 de Junho, independentemente do tipo de rendimentos recebidos.

Porque devo escolher a ASPEA?

Porque ao apoiar a ASPEA, está a contribuir para o desenvolvimento da Educação Ambiental no ensino formal e não formal e, consequentemente, para uma sociedade mais informada, mais interventiva e mais justa.

Obrigado pelo seu apoio!

@aspea