Seminário 'Flexibilidade Curricular'

Categoria: Noticias Criado em quarta, 14 março 2018, 15:04

flexibilidade curricular banner

A ASPEA organiza, em parceria com a Câmara Municipal de Tondela, o seminário ‘Flexibilidade curricular Novos Desafios para a Educação Ambiental na recuperação e preservação da floresta’

que terá lugar no Auditório Municipal de Tondela, no dia 19 de Março entre as 16h e as 19h.

Neste seminário, cuja abertura é presidida por o Exmº Sr. Secretário de Estado da Educação, Prof. Doutor João Costa, será apresentado oficialmente o Referencial de Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Joaquim Ramos Pinto, Presidente da Direção da ASPEA, e Jorge Loureiro, Coordenador do Núcleo ASPEA Viseu, apresentarão uma comunicação sobre estratégias para a integração da Educação Ambiental no currículo assente em 3 estudos de caso, nomeadamente: Projeto RIOS, Escola da Floresta e PLANTABOSQUES.

Por parte da Agência Portuguesa do Ambiente, Francisco Teixeira apresentará a Estratégia Nacional de Educação Ambiental e as oportunidades para as escolas.

Na parte final do seminário, a ASPEA assinará um protocolo de colaboração com o Agrupamento de Escolas Tomaz Ribeiro de Tondela no âmbito do projeto “Renascer das Cinzas”.

A participação é livre mas necessita de inscrição prévia através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

 

PROGRAMA

Programa