Escrita criativa inicia com saída de campo do Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe

Categoria: Noticias Criado em quinta, 15 novembro 2018, 15:49

Banner agrupamento Rio Novo do Principe

No âmbito do projeto Rios foi realizada uma saída de campo, no Rio Novo do Príncipe, com um grupo de alunos do 5º e 6ºanos, do Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe em Cacia, no passado dia 14 de novembro.

A saída de campo foi liderada por David Silva, formador do Projeto Rios, que explicou aos participantes a forma como o Projeto Rios executa a sua missão. Esta actividade enquadra-se no leque de ações aprovadas na candidatura ao Fundo Ambiental, enquadrado no aviso ”Educação Ambiental + Sustentável: Repensar Rios e Ribeiras”, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental – ENEA2020.

Com o objetivo de cruzar a Arte, a Literatura e a Educação Ambiental estas saídas de campo pretendem dotar os alunos de conhecimento para, com o apoio do Projeto Rios, produzirem uma história relacionada com a temática (escrita e ilustração).

O propósito destas saídas de campo centra-se no objetivo amplo da criação de uma publicação com 5 histórias sobre os rios e ribeiras, elaboradas por alunos a partir das atividades de campo e sessões de escrita criativa, seguindo a metodologia do PR.