situs togel resmi

Prémio Carreira 2019 da CPADA atribuído a Fátima Matos Almeida, co-fundadora da ASPEA

premio_fatima

Fátima Matos Almeida, co-fundadora e antiga Presidente da ASPEA, foi premiada com o Prémio Carreira atribuído pela Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente (CPADA) e entregue pelo Sr. Ministro do Ambiente, Dr. João Pedro Matos Fernandes.

premio_carreira_fatima

A Cerimónia teve lugar na sede do Corpo Nacional de Escutas, em Lisboa, durante o Encontro Nacional de ONGAs (ENADA 2019), no dia 29 de Novembro. A ASPEA fez-se representar pelo Vice-Presidente, David Ramos Silva, e a gestora de projetos, Laura Gonzalez.

A Fátima esteve como Presidente da ASPEA por mais de 20 anos, tendo sido uma das principais impulsionadoras na materialização das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que contam com 25 anos, e das Jornadas de Art’Ambiente, com 10 anos. Foi também membro na direcção da CPADA e Coordenadora de diversos projetos nacionais e internacionais em educação ambiental na ASPEA.

Atualmente, é Vice-Presidente na Direcção da Caretakers of the Environment International e membro dos grupos de trabalho que contribuíram para a criação de Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento. É ainda formadora acreditada em diversos cursos, nacionais e internacionais, em Educação Ambiental para a Sustentabilidade e continua a contribuir para a implementação da Carta da Terra em Portugal, da qual a ASPEA é ponto focal.

premio_carreira_fatima

A Fátima foi corpo e alma na dedicação abnegada, entusiástica e épica para a efectiva implementação e fortalecimento da Educação Ambiental em Portugal. A fundação da Associação Portuguesa de Educação Ambiental, que conta já com quase três décadas de história, foi uma dessas utopias construídas, onde teve um papel preponderante na proposta e desenvolvimento de políticas públicas em Educação Ambiental para a Sustentabilidade e Desenvolvimento, bem como um trabalho incansável nas práticas de Educação Ambiental em Portugal e no Mundo, acompanhando sempre os desafios emergentes que o binómio sociedade e ambiente colocou ao longo dos tempos.
Sem dúvida que a ASPEA é eternamente grata ao seu trabalho e cuidado por esta nossa causa e casa comum. Muito obrigado, Fátima, por todo este património material e imaterial em Educação Ambiental e por toda a tua coragem, firmeza e justeza. Um grande bem-haja.

David Ramos Silva, Vice-Presidente da ASPEA

jasa kirim mobil