situs togel resmi

GoGreen – Local Action for the EU Green Deal

Go Green Project

GoGreen – Local Action for the EU Green Deal, um projeto que visa capacitar decisores e técnicos, a nível da governação local, não só para a implementação do Pacto Ecológico Europeu, mas também de uma acção ambiental em geral. Com a duração de três anos, este é um projeto de partilha de conhecimentos e de modos de atuação para a transição ecológica e pretende ser uma “referência nacional e internacional” ao nível da sustentabilidade ambiental.

Conta com a participação de seis entidades parceiras: três municípios - Lousada (Portugal), Zoersel (Bélgica) e Soto del Real (Espanha); duas organizações não-governamentais na área ambiental - Associação Portuguesa de Educação Ambiental (Portugal) e Leave no Trace (Irlanda); um centro de investigação - Synthesis (Chipre).

O consórcio irá produzir cursos de formação sobre temas relevantes na gestão autárquica para o Ambiente, como água, resíduos, ordenamento do território, proteção da biodiversidade e comunicação e mobilização social. Como resultados do projeto, esperam-se, ainda, uma plataforma colaborativa e de apoio à decisão, uma coleção de boas práticas ambientais ilustrada com casos concretos de toda a Europa e um manual de apoio à procura de financiamentos.

No final do projeto, em 2024, serão publicadas recomendações sobre políticas locais de Ambiente e um relatório para leigos. Em cada país participante, serão organizadas sessões formativas presenciais, mas os materiais produzidos estarão disponíveis gratuitamente e em várias línguas, na plataforma a ser criada, para uso generalizado.

Os parceiros já começaram a trabalhar. O projeto GoGreen é co-financiado pelo programa Erasmus+, o instrumento financeiro da Comissão Europeia para a Educação e Formação, com um apoio de 377.934,00 euros.

jasa kirim mobil