situs togel resmi

"The Entrepreneurs of the Future" na Finlândia

banner entrepreneurs Finlândia

Era uma hora e um quarto da madrugada de 6 de outubro, quando 5 jovens viseenses, acompanhados pela professora Graça Pereira e dois representantes da ASPEA (Joaquim Ramos Pinto e Ana Sofia Henriques) partiram em direção a Ulvila, Finlândia. Na mala levavam o orgulho de poder representar Portugal, a esperança de desenvolverem uma ideia de empreendorismo sustentável inovadora e praticável, e muita doçaria típica..

O motivo desta viagem ao país das auroras boreais, do mar báltico e da sauna é a participação no projeto The Entrepreneurs of the Future, que envolve professores e estudantes (com idades superiores a 15 anos) e representantes institucionais de diferentes países europeus: Polónia, Portugal, Alemanha, Finlândia, Islândia e Suécia. Este programa divide-se em diferentes fases (desde 2018 a 2020), sendo que a presente fase é um campo de inovação. Os participantes contam com a ajuda de mentores jovens finlandeses para criarem diferentes ideias empreendedoras, que devem ter como principal objetivo a sustentabilidade, nas suas três vertentes: económica, ambiental e social.

A semana iniciou-se na segunda-feira, dia 7, com uma sessão de boas-vindas na escola secundária de Ulvila e com uma apresentação da cidade de Viseu a alunos finlandeses. A tarde foi passada na University Consortium de Pori, com os intervenientes a conhecerem exemplos locais de economia circular, como a DigiNature e Bugs and Brands. O dia terminou em Silokallio (o local de alojamento) com uma conversa com membros da organização local Martha, que partilharam com o grupo uma receita culinária tipicamente finlandesa.

O segundo dia da semana dedicada ao empreendorismo ambiental começou com uma palestra, lecionada por Juha Tenho - um agricultor local e ex-conselheiro político-, que deu origem a um debate sobre o consumo de carne e os seus impactos ambientais entre os jovens participantes. A segunda metade do dia baseou-se em visitas a duas empresas locais (a fábrica de maquinaria agrícola e florestal - “Sampo-Rosenlew” - e a empresa relacionada com a indústria da moda – “Ratsula”). O objetivo desta abordagem de conhecimento dos diferentes tipos de negócios locais é inspirar os jovens a criarem os seus próprios projetos, ainda mais sustentáveis, como empreendedores do futuro, nunca esquecendo os objetivos da União Europeia para 2030.

A terça-feira terminou com um passeio livre pelo centro da cidade de Pori.

Veja as fotografias desta aventura destas jovens empreendedoras, aqui.

 

Mais informações sobre o projeto em:

entrepreneursofthefuture.home.blog/

situs togel online judi bola terpercaya situs togel 4d jarisakti138 spinbet138 mekar77 spinbet138 alternatif login jarisakti138 mekar77 login bandar togel toto agen toto togel situs toto togel 4d toto 4d togel terpercaya situs togel slot pasti dibayar menang slot dibayar slot jamin dibayar bandar toto togel menang pasti dibayar abutogel daftar slot gacor