Projeto Europeu «The Entrepreneurs of the Future»

Categoria: Noticias Criado em quinta, 15 novembro 2018, 12:32

banner entrepreneurs Alemanha

Joaquim Ramos Pinto, Presidente Nacional da Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) é um dos representantes de Portugal no Projeto Erasmus+ KA205.

Nos passados dias, de 28 de outubro a 2 de novembro, Joaquim Pinto esteve presente na primeira reunião do projeto que se realizou em Lüchow, na Alemanha.

A partilha de informações sobre os variados sistemas de ensino, práticas educativas e os diferentes pontos de vista sobre o futuro comum nortearam a reunião, onde foram agendadas as ações futuras e os objetivos a satisfazer no âmbito do programa de mobilidade de professores.

O objetivo primordial deste projeto consiste na divulgação e implementação do que de melhor se faz na Europa, no que à formação dos jovens Empreendedores diz respeito.

Reconhecendo a importância do perfil empreendedor, este projeto visa dotar os futuros empreendedores com as ferramentas necessárias para ingressarem no mundo de trabalho, fomentando o seu sentido de responsabilidade e inovação, o que lhes permitirá enfrentar as mudanças constantes com que a sociedade se confronta, nos dias de hoje.

Entrepreneurs of the Future decorrerá até Setembro de 2020 e envolve professores e representantes institucionais de vários países europeus, nomeadamente: Alemanha, Finlândia, Islândia, Polónia Suécia e Portugal.