Projeto Myo_R2O - Sessões de Apresentação kits para monitorização de água

MyO R2O KIT
 
No âmbito do Projeto “My Observatory from Rivers to Ocean – MyO_R2O” promovido pela ASPEA, decorreram no passado dia 24 de Fevereiro, Sessões de Apresentação dos “Kits MyO_R2O” para monitorização da qualidade de água, em 3 escolas parceiras no projeto.
A sessão da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado (Santarém) foi conduzida pelos alunos da Escola Profissional Gustave Eiffel (EPGE), que construíram os kits no âmbito do protocolo de colaboração com a ASPEA neste Projeto com financiamento EEA Grants. 
As sessões da Escola Escola Padre António Morais da Fonseca(Murtosa) e da Escola Secundária de Viriato (Viseu) foram conduzidas pelo Eng.º Vítor Almeida (ASPEA).
Estes kits que integram sensores para medição de pH, temperatura, condutividade elétrica e potencial redox (ORP) serão utilizados pelos alunos na monitorização da qualidade da água nos próximos meses, nos pontos selecionados por cada escola. Pretende-se promover nos alunos um maior conhecimento e consciencialização da importância dos rios e oceanos e permitir-lhes o uso de ferramentas inovadoras (ciência cidadã). 
 
MyO R2O MyO R2O 1 MyO R2O 2
 
 
Após cada apresentação houve uma oficina prática de utilização dos kits onde os alunos puderam experimentar a ferramenta pela 1ª vez e tirar dúvidas sobre o seu funcionamento e parâmetros medidos.
 
Link geral projeto – website ASPEA
 
Logo eeagrants
 
jasa kirim mobil