situs togel resmi

ASPEA ganha núcleo em Bragança e planeia transformar a aldeia de Mós num “núcleo vivo” de educação ambiental

 

Aldeia com 178 habitantes terá atividades que farão de todo o local um laboratório de educação ambiental.

 

A pequena aldeia de Mós é uma freguesia do município de Bragança com apenas 178 habitantes. Além de ser um lugar envolvente, com miradouros para a natureza e casas de pedra, está prestes a tornar-se numa aldeia de Educação Ambiental. Em breve a ASPEA terá a sua sede “Núcleo Bragança”, onde vai desenvolver atividades com a população de Mós, criando um laboratório vivo de educação ambiental, onde a própria aldeia é um centro de aprendizagem sobre natureza e meio ambiente.

 

Atualmente a ASPEA já se encontra instalada numa sala da Junta de Freguesia de Mós, mas a ideia é instalar-se no Centro Recreativo e Multicultural de Mós, onde no    passado funcionou uma escola  primária. O espaço foi recuperado e disponibiliza agora um salão  multiusos, cozinha, churrasqueira, casas  de banho e área exterior  envolvente com potencialidade para campismo.

 

 Até setembro, a ASPEA vai trabalhar num projeto específico para Mós,  com missão e estratégias para a aldeia de educação ambiental,  através  de um processo participativo com a comunidade. “A aldeia de Mós tem  um grande potencial para ser referência em educação  ambiental e  turismo rural. Por ser uma comunidade pequena, será mais fácil envolver toda a população a fim de transformar toda a  aldeia  num centro vivo de educação ambiental”, explicou Márcia Moreno, coordenadora do Núcleo ASPEA Bragança.

 

A inauguração da nova sede da ASPEA em Bragança está prevista para o início de junho, por altura do dia mundial do ambiente. Aguarde  mais notícias.

 

 

 

jasa kirim mobil