A ASPEA participa na sessão de apresentação do Projeto Green Cork da Quercus

dia13 JRP

No passado dia 13 de abril o Presidente da Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) participou da sessão de apresentação do projeto Green Cork 2018

coordenado pela Quercus. Posteriormente foi feita a entrega de prémios às escolas vencedores do ano anterior. 

O projeto Green Cork assenta na recolha de rolhas de cortiça para reciclagem e conta com a Amorim, continente, Dolce Vita, escolas, escuteiros, municípios, empresas de recolha de resíduos, adegas, produtores de vinho e outras entidades locais como parceiros.

Visando, além da recolha das rolhas, do financiamento da reflorestação, o Green Cork almeja a construção de uma comunidade mais ativa, responsável e desperta para as questões ambientais.

 Desta forma, o projeto pretende preservar o sobreiro e a floresta autóctone em geral; sensibilizar para a escolha da cortiça com material natural e ecológico; contribuir para a redução de resíduos; envolver a comunidade escolar; estimular atitudes mais conscientes e responsáveis relativamente à natureza; desenvolver a consciência de pertença como condómino da Terra, num sistema planetário global pelo qual todos somos responsáveis; fomentar, enquanto condómino da Terra, a tomada de consciência do dever de cuidar do espaço e dos bens de que cada um usufrui e, também, defender a rolha de cortiça como produto plenamente ecológico.

Para participar neste projeto só precisa de não colocar as rolhas de cortiça no lixo mas nos inúmeros pontos de recolha do Green Cork (os rolhinhas) nomeadamente: Continente, Lipor e Centros Comerciais GaiaShopping e ArrábidaShopping.

Poderá ver todos os pormenores de entrega, aqui

O Green Cork tem um projeto dirigido a comunidade escolar, O Green Cork Escolas ~e um programa que aposta na parceria com a comunidade escolar na promoção de iniciativas ambientais conscientes e responsáveis pela preservação e respeito pela natureza ambicionando a promoção da sustentabilidade divulgando a cortiça como material totalmente reciclável e reutilizável. Pode fazer a inscrição da sua escola, aqui!

Além da preservação da natureza o Green Cork alia-se, ainda, as componentes sociais (Green Cork Social) e culturais (Green Cork Arte). A primeira conta o envolvimento das IPSS na construção de um ambiente com qualidade para as pessoas e pelas pessoas já na segunda o incentivo à construção de obras de arte com rolhas de cortiça.

Para saber todos os pormenores deste projeto clique, aqui!

jasa kirim mobil