situs togel resmi

Parcerias de sucesso trazem 3 estagiários Italianos para a Quinta Ecológica da Moita, Oliveirinha

banner estagiários

Uma parceria entre a ASPEA e a Escola Profissional de Aveiro (EPA) ocasiona a vinda de três estagiários Italianos (Simon, Federico e Pietro) para a Quinta Ecológica da Moita – Escola Floresta (QEM)

ao abrigo do projeto Erasmus+KA1 - ”En Pass: Entrepeneurial Paths: the road to sucess”. 

Federico, Simon e Pietro ficarão na QEM 5 semanas onde vão desenvolver diversas acções de manutenção e construção de novas infra estruturas. Neste momento o seu trabalho já é visível, quanto a manutenção do espaço, nomeadamente na limpeza e remoção de vegetação nos trilhos, usados pela Escola Floresta para identificar as espécies (fauna e flora) que habitam a Mata da Moita; e na limpeza da Horta Mandala que, para além de limpa será replantada por eles, já na próxima semana.

A próxima etapa da jornada destes jovens na QEM será a construção de um percurso sensorial, já pensado, e que ganha agora alguma forma graças ao trabalho que executam diariamente com afinco.

Miriam Ferreira - Coordenadora Pedagógica da Quinta Ecológica da Moita, começa por agradecer a Santa Casa da Misericórdia de Aveiro (SCMA) por todo o apoio que tem prestado a estes jovens, desde garantir a alimentação durante o horário de trabalho ao fornecimento de todos os matérias que necessitam para trabalhar a SCMA é na sua opinião uma «parceria de sucesso».

Realça ainda que a parceria entre a ASPEA e a Escola Profissional de Aveiro continuam a dar mostras de que tem tudo para funcionar e progredir.

Quanto a simon, Pietro e Federico «São voluntários extraordinários porque, para além de serem amantes da natureza, são dedicados, tem gosto e brio por aquilo fazem e todo o trabalho que tem estado a desenvolver até agora tem sido muito bom», diz-nos Miriam Ferreira.

Quanto a sua estadia na Cidade de Aveiro sabemos, de fonte próxima, que tem aproveitado para conhecer todos os recantos da cidade, durante o tempo que têm livre, e que estão a adorar a gastronomia Portuguesa.

Para a ASPEA estas parcerias são consideradas um sucesso, uma vez que, «estas coisas resultam bem quando ficamos felizes dos dois lados», o que tem vindo a acontecer nestas coadjuvações.

Testemunho de:

pietro 1

  • Pietro: 

    «Olá, meu nome é Pietro, tenho quase 18 anos e venho da Itália, mais precisamente de Veneza. Eu estou aqui em Portugal ao abrigo de um projeto Erasmus para realizar um estágio de 5 semanas.

    Em conjunto com o Federico e o Simone, estou a trabalhar na Quinta Ecológica da Moita, onde eu auxilio a Miriam e o Sr. Fernando a cuidar do parque e de alguns espaços usados pelas crianças quando cá vêm.

    Devo dizer que me sinto muito bem e estou feliz por poder me fazer útil num lugar onde as crianças aprendem hoje que o mundo não é uma tela e que, se olharem para cima, seriam inundadas pela beleza do que nos rodeia». (tradução Livre de Italiano para Português)

simone

  • Simone: 

    «Olá, o meu nome é Simone, tenho 17 anos e venho da Itália mais especificamente de Veneza. Eu estou aqui, em Portugal, integrado num projeto Erasmus e, junto com outros 15 jovens, estou fazendo um estágio de cinco semanas.

     Eu, junto com Federico e Pietro, estou trabalhando na Quinta Ecológica da Moita, onde trabalho com Miriam e com o Sr. Fernando, para cuidar do parque e de algumas áreas de recreação para as crianças que vão visitá-lo. É realmente um lugar agradável onde circulam pessoas muito legais que fazem você se sentir em casa. A experiência de trabalho com a qual estou testando certamente encontrou efeitos positivos.

    Estou entusiasmado e muito feliz com a oportunidade que tive quando, graças a tudo isso, pude aprender plenamente quando é essencial dar a devida importância, neste caso, à natureza, especialmente às crianças que podem aproveitar esse espaço para elas, dedicado às várias atividades lúdicas». (tradução Livre de Italiano para Português)

federico

  • Federico: 

    Olá, meu nome é Federico, tenho 18 anos e venho da Itália, especificamente de Veneza. Eu estou aqui em Portugal porque me juntei a um projeto Erasmus, e junto com outros 15 jovens, estou fazendo um estágio de cinco semanas neste país. Eu, junto com Pietro e Simone, estou trabalhando na Quinta Ecológica da Moita onde eu colaboro com a Miriam e com o Sr. Fernando para cuidar do parque e de alguns lugares divertidos para as crianças que virão para este lindo lugar.

    Devo dizer que estou muito bem e estou feliz por poder ajudar num lugar onde as crianças aprendem hoje que o mundo não é uma tela e que, se olharem para cima, ficarão maravilhadas com a beleza do que nos rodeia. Aqui elas aprendem a respeitar a natureza e a cuidar dela.

    Estou feliz em trabalhar nesta empresa porque estou aprendendo muitas coisas, a respeitar a natureza e os seus habitantes sem mudar o ecossistema usando métodos biológicos.

    Eu também queria agradecer a Miriam e ao Sr. Fernando por o que eles me estão a ensinar e pela possibilidade de estagiar na Quinta Ecológica da Moita». (tradução Livre de Italiano para Português)

 p.sensorial min

jasa kirim mobil