Resultado do concurso de Curtas Metragens
A Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) divulgou esta manhã, dia 30 de agosto, que o grande vencedor do concurso de Curtas- metragens: O Oceano e as Alterações Climáticas, realizado no âmbito do Projeto EduC02cean,
foi o Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha, com o vídeo “Beauty” da autoria de Cláudia Ferreira, Luís Pinto, Pedro Mimoso e João Ferreira sobe a orientação do Professor Paulo Calhau.
A curta vencedora reflecte acerca da problemática do degelo e da proporção «assustadora» que esta questão tem vindo a tomar nas últimas décadas. Segundo os autores do vídeo «esta curta-metragem procura, de forma sensível, fazer o apelo» a um comportamento de retrocesso face a comportamentos de risco, ou seja, uma «suspensão das ações destrutivas do Homem ao seu próprio habitat e à beleza da vida na Terra».
A classificação de 2º e 3º lugar será entregue ao Instituto Técnico e Artístico Cultural de Coimbra, com o vídeo “Destroçados Anónimos” e ao vídeo do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha “Truth”, respectivamente.
Este ano houve espaço para a atribuição de 4 menções Honrosas: “Quem tramou o mexilhão” (St.Peter’s Internacional School), “Poluição no Mundo” (Escola Secundária D. Duarte), “Memória e Essência” (Escola Secundária de Albergaria-a-Velha) e “Naturfaker” (Instituto Técnico e Artístico Profissional de Coimbra).
Este concurso de curtas-metragens - “O Oceano e as Alterações Climáticas” pretende ser uma forma de nos fazer pensar acerca das causas e efeitos das alterações climáticas no mar e oceano, produzindo conteúdos capazes de sensibilizar a comunidade.
Poderá ver as curtas metragens, premiadas, clicando nos Links abaixo:
1º lugar
Beauty
2º Lugar
DESTROÇADOS Coimbra
3º lugar
Truth
Menções Honrosas
NATUREFACKER Coimbra
Quem tramou o Mexilhão
Memória e Essência
Poluição no Mundo Coimbra
Todos os videos submetidos a concurso estão disponíveis no Canal de Yotube EduCO2cean. Para os consultar clique, aqui!