Campanha de recolha de rolhas de cortiça 19/20

greencork

No passado dia 10 de outubro, a ASPEA esteve presente no lançamento da campanha de recolha de rolhas de cortiça 2019-2020 e entrega de prémios da campanha 2018-2019 - projeto Green Cork – escolas e IPSS nacionais, na Quinta da Gruta (Maia).

A ASPEA teve representação na mesa redonda subordinada ao tema Sustentabilidade e Ambiente para uma cidadania mais ativa, sendo esta moderada por Francisco Teixeira, da Agência Portuguesa do Ambiente e contando ainda com a participação da Fundação Serralves, Escola Básica de Ferronho (Maia) e Casa de Acolhimento Sol Nascente.

Da mesa redonda saíram reflexões tais como:

  • a necessidade de se usarem ferramentas de educação ambiental cada vez atrativas para os jovens;
  • a necessidade de se aumentarem sinergias entre instituições e projetos de âmbito diferente mas complementar (ex. inclusão de pessoas com necessidades especiais).

 

A Green Cork é um projeto que consiste na recolha de rolhas de cortiça pelos cidadãos e comunidade escolar, para reciclagem deste material para outros fins e trata-se de uma parceria entre a empresa Corticeira Amorim, a empresa/hipermercados Continente e a associação Quercus.

jasa kirim mobil