situs togel resmi

Programa de voluntariado ambiental - Invasoras à janela

EarthDay

Durante o mês de Abril, o programa de voluntariado ambiental da ASPEA não pára! No dia 26 de abril (domingo), desafiamos todos os nossos voluntários a juntarem-se à iniciativa Invasoras à janela. Este projeto de Ciência Cidadã é uma iniciativa da equipa da plataforma INVASORAS.PT que inclui investigadores do Centre for Functional Ecology, do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra e da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra. Esta iniciativa está incluída no #EarthDayEmCasa.

Por que é importante este desafio?

Segundo as Nações Unidas, as espécies exóticas invasoras são uma das principais causas de perda de biodiversidade no mundo. Embora a distribuição geográfica das espécies seja dinâmica - e a humanidade há milhares de anos altere essa distribuição para consumo ou utilização de espécies - a introdução de espécies exóticas tem acelerado, nas últimas décadas, pela enorme capacidade de transporte atual.

Uma espécie é exótica é transportada para fora da sua área de distribuição nativa ou autóctone quase sempre por ação humana. Apesar de a maioria das espécies exóticas depender do Homem para se reproduzir, algumas reproduzem-se sozinhas em grande número e afastam-se das zonas onde o Homem as introduziu, promovendo efeitos negativos, seja na biodiversidade, nas atividades económicas ou na sociedade - essas são chamadas espécies invasoras.

Uma das formas de gestão mais eficazes, é a deteção rápida dos locais onde estas espécies se encontram, pelo que o apoio dos cidadãos é essencial. Desta forma, juntamo-nos ao desafio Invasoras à janela.

Como funciona?

Para participar precisa apenas de instalar no seu smartphone, tablet ou iPad a App Epicollect5 (disponível para Android e iOS, adicionar o projeto Invasoras A Janela (no canto superior direito clicar em +Add Project e escrever Invasoras A Janela), clicar no nome do projecto para entrar, clicar em + Add entry (canto superior direito) e ir preenchendo o formulário disponível, clicando sempre em Next >. No final precisa de clicar em Save entry e de seguida em Upload Now; não se esqueça de clicar, tanto em Upload data, como em Upload photos. E já está! Muito obrigado!

Com exceção da instalação, adição do Projeto e depois no final o Upload dos dados e fotos, pode fazer todos os registos sem internet. Mas não se esqueça de fazer Upload quando tiver internet!

Mais informações sobre o desafio: http://invasoras.pt/invasoras-a-janela/.

jasa kirim mobil