O que o Oceano significa para mim! - Concurso de Ilustração

No âmbito do Programa Pedagógico EducOceano e da comemoração do Dia Mundial do Oceano, a ASPEA lança um desafio às escolas do 1º ciclo, um concurso de ilustração sob o tema "O que o Oceano significa para mim!".

O Oceano  é fonte de Vida, tem um papel fundamental na regulação do clima e no combate às alterações climáticas, é sequestrador de carbono  e fornece-nos oxigénio e uma grande variedade de outros recursos. Lamentavelmente, o Oceano enfrenta graves problemas ambientais gerados pela atividade humana, nomeadamente o lixo marinho, a perda de biodiversidade e a acidificação da água do mar, como consequência do aquecimento global. 

Queremos saber o que o Oceano significa para ti e como poderás contribuir para a sua preservação. Este concurso pretender promover a temática da conservação do Oceano junto da comunidade educativa e sensibilizar para a sua conservação, através de obras de ilustração interessantes e criativas. 

Destinatários: Alunos do 1º ciclo do ensino básico.

Prémio: Kit de limpeza de praia.

Concurso aberto até dia 21 de junho de 2023.

Divulgação dos resultados: 26 de junho de 2023.

Regulamento do Concurso

Para dúvidas e pedidos de esclarecimento sobre o Concurso de Ilustração ou sobre o Programa EducOceano, contactar através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou através do número 217724827.

jasa kirim mobil