situs togel resmi

XQ - THE NEWS pretende contar aos jovens europeus o porquê das notícias

XQ-thenews

A Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) integra um consórcio, com outras quatro entidades de Espanha e Itália, que acabam de lançar a plataforma XQ - THE NEWS. O novo meio de comunicação retoma a experiência da revista XQ e conta com o cofinanciamento da União Europeia.

A plataforma XQ THE NEWS com uma dimensão europeia, apresenta-se com versões em espanhol, italiano, português e inglês, graças ao cofinanciamento da União Europeia, que valorizou a trajetória seguida pela revista XQ durante seis anos. A informação de qualidade e a educação para os media são mais necessárias do que nunca em tempos de polarização, discursos de ódio, fakenews e sobre-exposição nas redes sociais.

A ligação entre jornalismo e educação está no centro do projeto. Por isso, reúne entidades como a Fundación Periodismo Plural, a Editorial Octaedro, a Dataninja, a Idea Dinámica e a ASPEA. Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo fornecer aos jovens europeus as chaves e as razões por detrás das notícias. O objetivo, tal como na revista XQ até agora, é criar ferramentas jornalísticas e pedagógicas para compreender a atualidade e transmitir os valores democráticos, a cidadania, a solidariedade e o envolvimento na defesa dos direitos humanos através de uma interpretação cuidada e responsável das notícias.

XQ THE NEWS foi concebida para adolescentes e jovens, mas também para todos aqueles que, por qualquer razão, necessitam de informação mais acessível e mais fácil de compreender. A plataforma pretende contribuir para a aprendizagem permanente, a necessidade de aprender ao longo da vida.

É um projeto totalmente inclusivo que nasce no contexto do chamado e-learning, que engloba uma enorme diversidade de práticas educativas e de aprendizagem que envolvem a utilização da Internet ou de algum tipo de tecnologia em rede. As notícias têm uma barra de ferramentas para que o utilizador possa escolher o nível em que pretende ler o artigo - A (avançado) e B (básico). Cada conteúdo é acompanhado por uma série de questões de escolha múltipla para avaliar a compreensão de cada notícia. E conteúdos complementares para os professores utilizarem nas suas aulas.

Subscreva a newsletter XQ THE NEWS.

Mais informações em:
Projeto XQ
Plataforma XQ THE NEWS
Newsletter XQ

jasa kirim mobil