situs togel resmi

Equipa da ASPEA participa no workshop da APA, em Coimbra

banner coimbra

No passado dia 12 de junho a ASPEA, esteve em Coimbra a participar de um Workshop realizado pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Com o propósito de divulgar e promover os projetos de Mobilidade Sustentável e Equipamentos de Educação Ambiental visando a divulgação, formação e esclarecimentos necessários com vista ao envolvimento e incentivo dos municípios rumo a uma participação mais significativa e dinâmica na Semana Europeia da Mobilidade.

Num primeiro momento a APA fez uma breve apresentação acerca de Equipamentos de Educação Ambiental, aludindo-nos para o compromisso ENEA 2020 (Estratégia Nacional de Educação Ambiental) que pretende «estabelecer um compromisso colaborativo, estratégico de coesão na construção da literacia ambiental em Portugal que, através de uma cidadania inclusiva e visionária, conduza a uma mudança de paradigma civilizacional, traduzido em modelos de conduta sustentáveis em todas as dimensões da actividade humana».

O segundo momento deste workshop foi dedicado a Semana Europeia da Mobilidade (SEM) marcada para os dias de 16 a 22 de Setembro. Note-se que, desde 2000 que esta iniciativa é realizada, anualmente, em todas as Cidades Europeias com o intuito de consciencializar os cidadãos e motivar as Câmaras a tomar medidas que vão ao encontro dos objetivos.

Reforçar o diálogo, as parcerias e o consenso entre entidades, visando padrões de mobilidade mais sustentáveis; encorajar comportamentos compatíveis com o desenvolvimento sustentável; consciencializar os cidadãos para os efeitos que a sua escolha de um modo de transporte têm na qualidade do ambiente; proporcionar aos cidadãos oportunidades para se deslocarem a pé, utilizarem a bicicleta e os transportes públicos, em vez do automóvel privado e ainda, promover a multimodalidade são alguns dos objetivos pretendidos com a SEM promovida pela Comissão Europeia Direcção-Geral da Mobilidade e transportes.

No ano passado (2017) a Semana Europeia de Mobilidade registou 2.526 Cidades e Vilas, um record que se espera ser ultrapassado este ano.

Num total de 50 países envolvidos, Portugal é, também, uma referência que vai aumentando o número de envolvidos, ano após ano.

Para saber mais sobre a SEM clique, aqui ou aqui

jasa kirim mobil