situs togel resmi

Participantes da III Conferência Europeia de Jovens não querem “deixar cair no esquecimento” o que aprenderam

banner LTCP

Após a sua participação na Conferência “Let’s Take Care Of The Planet” há quem recorde a semana que viveu como uma «experiência única». Por isso, registam em vídeo o seu parecer. 

os alunos: António Gorjão, Duarte Ortigão, Manuela Neves, Marta Goes, Maria Albuquerque, Teresa da cunha Carneiro e a Professora Filipa Gorjão Henriques do colégio de Santa Maria, em Lisboa, produziram um vídeo onde nos falam da sua participação e experiência descrevendo-a como «única e que só se tem uma vez na vida». 

Com o intuito de «que as coisas não fiquem esquecidas» e de comemorar o dia Mundial do Ambiente estes alunos, em colaboração com a professora que os acompanhou na Conferência, decidiram produzir este vídeo e desta forma, «lembrarmos a todos o cuidado que devemos ter com aquilo que nos rodeia, com o Mundo - que deve ser de todos mas para todos».
António Gorjão, Duarte Ortigão, Manuela Neves, Marta Goes, Maria Albuquerque, Teresa da cunha Carneiro e a Professora Filipa Gorjão Henriques falam-nos dos «vários benefícios» que a participação no LTCP lhes proporcionou.
Passado um mês de LTCP chegam-nos mais testemunhos revelando a superação das espectativas criadas para a sua participação na Conferência. Uma das alunas do Colégio de Santa Maria diz-nos que LTCP «foi muito diferente do que eu e as outras pessoas tínhamos em mente. Foi melhor, uma experiência melhor e mais bem vivida» do que se as coisas fossem diferentes».
A multiculturalidade é um dos factores positivos elencados por estes participantes, a sua leitura é simples e clara: «Somos todos diferentes e podemos fazer a diferença».
As amizades, a partilha de experiências e todos os factores inerentes a III Conferência Europeia de Jovens – Let´s Take Care Of The Planet isto foi bom para encararmos a realidade e percebermos que não estamos sozinhos no mundo.
Sobre a sua participação na Youth Press Agency (uma iniciativa para participação de jovens participam, através do uso criativo de novas e tradicionais ferramentas de comunicação e informação promovidas pela associação Viração & Jangada em colaboração com a Associação In Medias Res, Associações de jovens e escolas), Maria Albuquerque diz-nos que a oportunidade de comunicar e mostrar a conferência através de website e das redes sociais «foi uma boa oportunidade para aprender, e uma forma diferente de viver a conferência».
A III Conferência Europeia de Jovens - Let´s Take Care Of The Planet, decorreu entre os dias 21 e 25 de maio em Lisboa, Cascais e Oeiras.
Note-se que a III Conferência Europeia de Jovens – Let´s Take Care Of The Planet foi organizada pela ONG Francesa Monde Pluriel e pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) no passado mês de maio em Lisboa, Oeiras e Cascais.
Passado um mês fica a vontade de participar em próximas edições, ficam as amizades e as experiências.

Veja o video, clicando, aqui!

jasa kirim mobil