Oficina de formação acreditada para professores

reuniao_convivio

A ASPEA e a APECV irão realizar uma oficina de formação acreditada, destinadas a professores dos 2º e 3º ciclos e do ensino secundário. Esta oficina - correspondente a 40h de formação - será ministrada por formadores da ASPEA e da APECV em duas sessões presenciais de trabalho de campo num parque ou reserva natural e englobam a implementação de um projeto participativo com alunos e a participação num seminário (ou webinário) final.

Nesta oficina, pretende-se explorar com os professores metodologias de aprendizagem transformadoras, através de projetos participativos que integrem ferramentas das artes e das áreas científicas, em caminhos transdisciplinares, para aplicar o principio da Sustentabilidade – ou seja, explorar com os professores, em ambiente de residência ou oficina, ferramentas artísticas e científicas através das quais poderemos contribuir para "formar" nos alunos a consciência de Sustentabilidade.

Das artes, nomeadamente do movimento eco arte ou arte ambiental, poderemos aprender metodologias de questionamento e ação ética; das ciências, nomeadamente da educação ambiental, poderemos aprender a equacionar as questões científicas dos desafios comportamentais que se esperam atingir nos próximos anos. O objetivo essencial desta oficina é, portanto, a partilha de metodologias entre professores de várias áreas, de modo a desenvolver projetos de trabalho com os alunos no âmbito da sustentabilidade ambiental.

Locais: Melgaço, Lousada, Moinhos do Dão, Aveiro, Lisboa, Vila Nova de Gaia, Bragança, Faro e Açores.

Mais informações, aqui.

jasa kirim mobil