ASPEA participa no Hackathon' SCE:NE

Hackathon' SCE:NE

Entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro, a Galeria da Biodiversidade da Universidade de Porto acolheu o Hackathon' SCE:NE, um evento que teve como objetivo comunicar de forma criativa temas complexos sobre a biodiversidade e sustentabilidade num ambiente multidisciplinar.

Hackathon' SCE:NE

Para isso, quase 50 pessoas participaram, presencial e virtualmente, na criação de diferentes recursos e materiais de comunicação para comunicar tópicos relacionados com a biodiversidade.

Os participantes foram divididos em grupos e foram acompanhados por mentores que facilitavam e apoiavam o trabalho desenvolvido. No total, foram 5 grupos e 5 produtos diferentes.

Para este evento, a ASPEA foi convidada para ser mentora de um dos grupos, sendo que este grupo teria como objetivo criar materiais de comunicação do Projeto Rios. Os materiais de comunicação criados neste evento foram: um vídeo de animação, um postal e uma infografia.

O vídeo de animação:

O postal:

Postal Frente PR - Hackathon' SCE:NEPostal Frente PR - Hackathon' SCE:NE

A infografia:

Infografia - Hackathon' SCE:NE

Sabia mais sobre os processos de criação dos diferentes materiais, aqui.

Os materiais foram apresentados no final do evento através de uma performance, no sentido de recrear um ecossistema ribeirinho no museu.

Hackathon' SCE:NEHackathon' SCE:NEHackathon' SCE:NE

Os criadores:

Criadores_Hackathon' SCE:NE

 

"A minha participação no Hackathon SCE-NE começou um pouco às escuras, mas não me desiludiu. Este foi um projeto que me permitiu fazer algo que sempre me apaixonou - cruzar a Arte com a Ciência, contribuindo com as minhas ilustrações e formação em biologia. O trabalho interdisciplinar e a mentora que sempre nos acompanhou permitiram-nos cumprir os nossos objetivos e ainda trazer connosco novas ferramentas de trabalho e comunicação. Foi um projeto que certamente voltaria a repetir!"

Leah Saraiva

 

"Tive a oportunidade não só de explorar as minhas capacidades técnicas como também desenvolver competências transversais e pessoais. Foi um enorme gosto trabalhar num projeto colaborativo e contribuir para uma causa social com impacto e credibilidade."

Marcello Ferreira

"Contribuí com na vetorização da pré-aniamação, na estrutura do guião, e no desenvolvimento postais e da infografia do projeto. gostei muito da experiência."

León Hertz

jasa kirim mobil