situs togel resmi

ASPEA leva jovens portugueses a participar no programa Erasmus + Youth Workers, em Saragoça

Erasmus + Youth Workers em Saragoça

Em pleno Verão e imersos nas montanhas tórridas e inspiradoras de Obón, no nordeste de Espanha, jovens e não tão jovens, de Espanha, Portugal, França, Croácia e Sérvia participaram no projeto de cariz formativo “Projecting a Sustainable World" com o objetivo de reunirem ferramentas de capacitação para o desenvolvimento de projetos promotores de uma sociedade mais justa e amiga do ambiente.

Durante cinco dias intensivos partilhamos ideias, objetivos e desenvolvemos os nossos projetos com a supervisão e apoio da Associação Mandrágora detentora de mais de 30 anos de know-how e experiência.

Erasmus + Youth Workers em Saragoça

Foram várias as propostas prometedoras que no âmbito deste programa ganharam mais força e estruturação. A equipa portuguesa mostrou-se animada e empenhada com interesses na área da reciclagem, da preservação das árvores e das florestas e na dinâmica dos Eco Clubes portugueses.

O programa permitiu aos jovens trabalharem competências de comunicação, de definição de objetivos, de elaboração de slogans de campanhas, de conceção de atividades e de adaptação a novas realidades. O entusiasmo e a sinergia entre todos também se revelou fundamental para o reforço do compromisso de cada um na importante missão de tornarmos a sociedade mais justa e amiga do ambiente.

João Marcelino

"Sou o João, tenho 21 anos, sou ativista climático. Faço parte da greve climática estudantil, embaixador climático da Comissão Europeia e tenho o meu próprio projeto - @ecopensa - no qual falo de sustentabilidade e ecologia, numa revista digital. Estive presente nesta formação "Projecting a Sustainable World" em Obón, a convite da ASPEA, para aprender mais sobre como desenvolver e implementar projetos ambientais na nossa comunidade e como envolver mais os jovens nos mesmos, a partir de novas ferramentas e técnicas mais interessantes. Levo comigo muito conhecimento e novas fórmulas para fazer a mudança na nossa sociedade. E agradeço a ASPEA pelo convite e por está oportunidade incrível."

Marta Rocha

"Sou a Marta, tenho 26 anos, tenho mestrado em Ecologia e sou membro do EcoVeiga - ecoclube sediado em Braga - cujo foco é promover a preservação ambiental, sustentabilidade e o bem-estar da comunidade. Atualmente sou também a presidente da direção da Organização para a Promoção de Ecoclubes (OPE). Soube da formação "Projecting a Sustainable World" em Obón - Espanha através do instagram da ASPEA e candidatei-me de imediato, pois sendo parte integrante da OPE e do EcoVeiga, procuro desenvolver ferramentas e capacidade para criar projetos ambientais. Assim, durante uma semana, tive oportunidade de aprender sobre o desenvolvimento e implementação de campanhas/projetos ambientais e como envolver a juventude e entidades nos mesmos. Para além disso, pude vivenciar e experienciar diferentes culturas, através de danças tradicionais, comida e a própria língua. Esta experiência foi para mim, sem dúvida, uma experiência marcante e muito enriquecedora, tendo-me capacitado com ferramentas e conhecimentos para contribuir para um futuro mais verde."

jasa kirim mobil