situs togel resmi

3º Concurso de Curtas-Metragens sobre Espécies Exóticas e Invasoras - até 14 de outubro

Terceira Edição do Concurso de Curtas Invasaqua

Foi alargado até 13 de outubro o prazo para envio das candidaturas ao Concurso de Curtas-Metragens sobre Espécies Exóticas e Invasoras (EEI). Este concurso surge no âmbito do projeto Life Invasaqua e é direcionado a todas as escolas do 3º ciclo secundárias e profissionais.

A ASPEA está a promover o 3º Concurso de Curtas-Metragens sobre Espécies Exóticas Invasoras (EEI), no âmbito do projeto Life Invasaqua, direcionado para escolas de 3º ciclo, secundárias e profissionais.

O objetivo do concurso é promover a temática das EEI educando para a sua identificação e consequências na sociedade e no ambiente, através de obras audiovisuais interessantes e criativas realizadas por alunos e professores. Este concurso visa ainda “promover a divulgação e recopilação de documentação audiovisual sobre a presença de espécies exóticas invasoras nos ambientes de água doce na Península Ibérica e as suas consequências na sociedade e no ambiente. As espécies exóticas invasoras são um problema grave para a conservação e equilíbrio dos nossos ecossistemas, especialmente os sistemas aquáticos: lagos, rios, barragens, canais, estuários, etc. Além disso, é preciso mais consciencialização sobre as diversas implicações das EEI na sociedade, na economia, na saúde humana e no ambiente. Por consequência, o concurso abre os seus braços a todas as perspetivas de enfoque desta situação, desde os problemas que as EEI podem causar na nossa vida quotidiana até às consequências a nível socioeconómico em toda a península”, explica Joana Dinis, responsável pelo projeto.

Os prémios contemplam vales-oferta para material escolar/didático com valor de 150 euros; 100 euros; e 50 euros consoante o projeto fique em 1º, 2º ou 3º lugar.

Prolongámos o prazo até dia 13 de outubro, e convidamo-lo a participar com a sua escola e alunos. 

O projeto Life Invasaqua, cofinanciado no âmbito da iniciativa LIFE da Comissão Europeia, visa contribuir para a redução dos impactos negativos das Espécies Exóticas Invasoras (EEI) na biodiversidade através do aumento da sensibilização do público, aumento da formação nos setores envolvidos e a criação de ferramentas para um sistema eficiente de gestão do seu impacto em ecossistemas de água doce e estuarinos. O principal objetivo do projeto é apoiar a comunicação, gestão e disseminação de informação sobre as EEI na Península Ibérica.

Serão aceites todas as curtas-metragens de acordo com o Regulamento do Concurso: PT | ES

Ficha de Inscrição: PT | ES

Conheça os vencedores das edições anteriores aqui.

www.lifeinvasaqua.com

@LifeInvasaqua

situs togel online judi bola terpercaya situs togel 4d jarisakti138 spinbet138 mekar77 spinbet138 alternatif login jarisakti138 mekar77 login bandar togel toto agen toto togel situs toto togel 4d toto 4d togel terpercaya situs togel slot pasti dibayar menang slot dibayar slot jamin dibayar bandar toto togel menang pasti dibayar abutogel daftar slot gacor