toto 4d situs toto togel 4D link slot gacor situs toto 4D situs togel 4D situs toto togel terpercaya toto togel 4D toto togel 4D terbaik situs slot togel

Guia de Espécies Invasoras Aquáticas em Português

Guia Ibérico EEIA

A equipa do projeto LIFE INVASAQUA lançou, no dia 18 de novembro de 2020, o “Guia Ibérico sobre Espécies Exóticas Invasoras Aquáticas” em português, que está disponível online, de forma gratuita, aqui. O guia também existe em espanhol e inglês.

Este guia tem informação sobre 100 espécies exóticas invasoras de rios, lagos e estuários da Península Ibérica. Estas espécies foram divididas, no guia, em quatro grupos, cada um com 25 espécies:

  • Fungos, Algas e Plantas;
  • Invertebrados;
  • Peixes;
  • Outros Vertebrados.

Este guia destina-se ao público em geral e é um recurso muito útil para toda a sociedade, permitindo dar a conhecer, de uma forma simples e didática, as espécies invasoras aquáticas que existem na Península Ibérica. Cada espécie tem uma ficha com uma fotografia, um mapa da sua distribuição na Península Ibérica e informações sobre as suas características, a sua ecologia e habitat, distribuição original, vias de entrada, vetores de introdução, impactos e legislação associada à espécie (se existir). Assim, este guia auxilia as pessoas na deteção e identificação destas espécies.

Adicionalmente, o guia explica o conceito de espécie exótica invasora (EEI) e o modo como estas se dispersam, quais os seus impactos e o que podemos fazer para evitar ou minimizar o problema. É uma forma de informar e sensibilizar a sociedade e os decisores políticos para a prevenção e o alerta precoce de EEI, conforme o principal objetivo do projeto LIFE INVASAQUA.

@LifeInvasaqua

jasa kirim mobil