Dia Mundial dos Rios, 24 de setembro de 2023

Institucionalizado em 2005, na Década das Nações Unidas “Água para a Vida” (2005-2015), o Dia Mundial dos Rios é celebrado, desde então, pelo mundo todo no 4º domingo do mês de setembro. O Dia Mundial dos Rios é uma celebração dos rios e ribeiras do mundo. 

Ler mais...

3º Concurso de Curtas-Metragens sobre Espécies Exóticas e Invasoras - até 14 de outubro

Terceira Edição do Concurso de Curtas Invasaqua

Foi alargado até 13 de outubro o prazo para envio das candidaturas ao Concurso de Curtas-Metragens sobre Espécies Exóticas e Invasoras (EEI). Este concurso surge no âmbito do projeto Life Invasaqua e é direcionado a todas as escolas do 3º ciclo secundárias e profissionais.

Ler mais...

3º Concurso de Curtas Metragens do projeto Life Invasaqua -Prolongamento do prazo

Terceira Edição do Concurso de Curtas Invasaqua

A ASPEA lança, no âmbito do projeto ibérico LIFE INVASAQUA, a 3ª edição do Concurso Ibérico de Curtas-Metragens "Espécies Exóticas Invasoras de água doce e sistemas estuarinos: Sensibilização e Prevenção“. O desafio está aberto a todos os alunos das instituições de ensino do 3ºciclo, secundário e profissional da Península Ibérica. Este concurso pretender promover a temática das Espécies Exóticas Invasoras (EEI) junto da comunidade educativa e sensibilizar para a sua identificação e consequências na sociedade e no ambiente, através de obras audiovisuais interessantes e criativas. 

Ler mais...

Dia Mundial dos Rios na ribeira de Santo Estêvão

Dia Mundial dos Rios 2022

No âmbito do Projeto LIFE INVASAQUA, com o apoio da Junta de Freguesia de Santo Estêvão, a ASPEA celebrou o Dia Mundial dos Rios com o objetivo de promover, não só, o voluntariado ambiental e a participação social, como também alertar e sensibilizar a comunidade para os problemas e importância da proteção, valorização e reabilitação dos ecossistemas ribeirinhos.

Ler mais...

Visita o website do projeto LIFE INVASAQUA - www.lifeinvasaqua.com

site_LI

Todas as atividades do projeto LIFE INVASAQUA poderão ser acompanhadas no site oficial do projeto - www.lifeinvasaqua.com.

Com um pé no rio - Dia Mundial dos Rios

Com um pé no rio - Dia Mundial dos Rios

A Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA), em parceria com a Câmara Municipal de Benavente e no âmbito da celebração do Dia Mundial dos Rios, organizou um evento dedicado aos rios no dia 3 de outubro, na Vala Nova.

Ler mais...

Conferência Ibérica de jovens do projeto LIFE+ INVASAQUA reúne, em Benavente, alunos e professores de Portugal e Espanha

Conferência Ibérica LifeInvasaqua

De 25 a 27 de junho de 2021 cinquenta alunos e doze professores participam na Primeira Conferência Ibérica organizada no âmbito do projeto LIFE+ INVASAQUA, organizada pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) em parceria com a Câmara Municipal de Benavente.

Ler mais...

Concurso de Curtas-metragens - Projeto LIFE INVASAQUA

Concurso Curtas-Metragens Life Invasaqua

No âmbito do Projeto LIFE INVASAQUA, apresentamos a segunda edição do Concurso de Curtas-metragens “Espécies Exóticas Invasoras de água doce e sistemas estuarinos: Sensibilização e Prevenção“, que visa promover a divulgação e recompilação de documentação audiovisual sobre a presença de espécies exóticas invasoras nos ambientes de água doce na Península Ibérica e as suas consequências na sociedade e no ambiente.

Consulta o Regulamento do Concurso e testa a tua criatividade! Participa!

Guia de Espécies Invasoras Aquáticas em Português

Guia Ibérico EEIA

A equipa do projeto LIFE INVASAQUA lançou, no dia 18 de novembro de 2020, o “Guia Ibérico sobre Espécies Exóticas Invasoras Aquáticas” em português, que está disponível online, de forma gratuita, aqui. O guia também existe em espanhol e inglês.

Ler mais...

O projeto LIFE INVASAQUA no IV Congresso Internacional de Educação, Ambiente e Desenvolvimento

LI_IVCIEAD

No dia 12 de novembro de 2020, a ASPEA realizou uma comunicação oral sobre “O projeto LIFE INVASAQUA: educar para prevenir”, no IV Congresso Internacional de Educação, Ambiente e Desenvolvimento (CIEAD), que decorreu entre os dias 11 e 14 de novembro, em formato virtual.

Ler mais...

ASPEA participa em webinar sobre Plantas Invasoras no território do Cávado

Webinar Cávado

A Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM Cávado), no âmbito das linhas de ação do Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal do Cávado, promoveu um webinar com o tema “Plantas Invasoras no Território do Cávado - Problemática, Gestão e Controlo”, no dia 8 de outubro entre as 14h30 e as 17h00. A ASPEA foi convidada a participar neste webinar, onde apresentou o projeto LIFE INVASAQUA.

Ler mais...

jasa kirim mobil