toto 4d situs toto togel 4D link slot gacor situs toto 4D situs togel 4D situs toto togel terpercaya toto togel 4D toto togel 4D terbaik situs slot togel
situs togel resmi

Vencedores do concurso de curtas-metragens - Projeto Rios: Unir Rios e Pessoas

banner curtasmetragens

O concurso de curtas-metragens, promovido pelo Projeto Rios, cuja coordenação Nacional é assegurada pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA), já tem vencedores.

Depois de submetidas a concurso, foram avaliadas por um grupo de jurados que, criteriosamente, qualificou os trabalhos apresentados.

«Alvoco», a curta-metragem da autoria de Tiago Cerveira e Luís Antero, recebe o 1º prémio na categoria “Público geral”, seguindo-se de «Guadiana» de Ricardo Cortes em 2º lugar e, por fim, «A última gota» de António Correia em 3º lugar.

Na categoria “ensino” o 1º lugar foi atribuído a «Uma desventura no Rio» de José Pedro Costa, o 2º lugar a «A história de um Rio» da autoria dos alunos do 1º ciclo da Escola EB Raul Lino (oficina de Animação de Histórias) e o 3º prémio para «Uma visita ao Rio Este» de Isabel Pinto e Graça Pereira.

“Projeto Rios: Unir Rios e Pessoas” serviu de mote ao concurso que tinha como objetivo promover valores socioambientais numa perspectiva de cidadania, através da produção audiovisual, jovem e independente. Desta forma, os participantes foram convidados a desenvolver temas como a biodiversidade e o equilíbrio ecológico dos meios aquáticos; os impactos da poluição dos rios e ribeiras; a cidadania ativa e ciência cidadã.

A concurso foram submetidas 15 curtas-metragens que retractam algumas das problemáticas e realidades emergentes relativas aos nossos sistemas ribeirinhos, que carecem da atenção de todos.

Esta iniciativa contou com o apoio do Fundo Ambiental, enquadrado no aviso ”Educação Ambiental + Sustentável: Repensar Rios e Ribeiras”, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental – ENEA2020.

Veja todas as curtas metragens, clicando aqui!

 

jasa kirim mobil