A ASPEA caminha para 2019 cheia de novos projetos, nacionais e internacionais.

banner 2019 cheio de projetosCom o intuito de perpetuar a sua missão a ASPEA tem vindo a incorporar diversos projetos nacionais e internacionais no âmbito do seu campo de acção.

 

Desenvolver recursos educativos para a Educação Ambiental (EA) e sociedades sustentáveis, através de parcerias na área da educação, ambiente e desenvolvimento local é o que motiva a ASPEA a abraçar inúmeros projetos no âmbito da Educação Ambiental.

Neste momento, a ASPEA tem sob a sua alçada a organização do Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa, que se realiza de dois em dois anos; a coordenação do Projeto Erasmus+ LivingRiver que tem como propósito alertar a sociedade para a inevitabilidade de cuidar e proteger os rios e ribeiras, reforçando as competências e aptidões da população; Entrepreneurship e Entrepreneurs Education, ambos Erasmus+, que almejam, respectivamente, obter um quadro de práticas ao nível dos programas de educação para o empreendedorismo e a divulgação e implementação do que de melhor se faz na Europa, no que à formação dos jovens Empreendedores diz respeito. Também Invasaqua, um projeto Life+, é um projeto que aspira contribuir para a redução dos impactos nocivos das espécies invasoras aquáticas (Invasive Aquatic Species – IAS) sobre a biodiversidade, aumentando a consciencialização pública e a criação de um sistema eficiente de alerta precoce e resposta rápida (Early Warning and Rapid Response system - EWRR) para gerir o seu impacto nos ecossistemas aquáticos (dulciaquícolas e estuários); além destes projetos a ASPEA detém, também, alguns projetos de âmbito nacional, como por exemplo o Projeto Rios e o Dar Vida à Floresta e à Comunidade.

A ASPEA coordena, ainda, em Portugal o Projeto Let’s Take Care of the Planet da Associação Francesa Monde Pluriel. Este projeto tem como propósito incentivar o diálogo entre jovens europeus, reforçando o seu conhecimento e envolvência ao nível do desenvolvimento sustentável.

Enquanto Organização Não Governamental de Ambiente (ONGa), a ASPEA, procura fomentar a Educação Ambiental (EA) quer a nível formal quer informal. Com o propósito de contribuir para a generalização da EA para sociedades sustentáveis, a produção de conhecimentos, a colaboração na formação de docentes e de animadores e, ainda, a promoção da cooperação nacional e internacional neste campo.

 

Para ver mais sobre cada projeto clique nos links abaixo:

Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa

Projeto Rios

Entrepreneurship

Entrepreneurs Education

Invasaqua 

Projeto Rios

Dar vida à Floresta e à Comunidade 

Let´s Take Care Of The Planet

jasa kirim mobil